sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Que sede!?

Tenho sede de escrever...
Escrevo pra me libertar dos vícios e dos pensamentos.
Escrevo pra ser o caboclo de Renato, o Jacó de Assis.
Escrevo pra matar a vontade etílica dos artistas decadentes.
Escrevo porque gosto de quinta. Escrevo aos amigos de quinta, aos bares de quinta. E nas noites de quinta.
Escrevo a espera de sexta.
Escrevo pra esquecer quem um dia amei, quem ainda amo.
Escrevo pra deixar Valença mais próxima.
Escrevo pro relógio girar no sentido anti-horário.
Escrevo aos bêbados de rodoviária e ‘pros’ ridículos da vida
Escrevo pro equilíbrio ir embora
Escrevo pro amor. Escrevo à busca da perfeição.
Eu escrevo pra não ser lido.
Eu escrevo porque leio.

(André Aquino)

5 comentários:

Unknown disse...

Ah, tenho um desse também...gostei muito...aos poucos vou devorando seus escritos...
Abração amigo.
AA

NICE PINHEIRO disse...

Temos algo em comum meu caro...rsrs...Escrever me ajuda a viver, a respirar, a sorrir, a chorar, a amar. Escrever me faz sentir mais viva do que estou. Escrever me faz feliz. Escrever é tudo para mim. Escrever, escrever, escrever...
Bjs

Luciana de Lima Dittz disse...

André, vc é pessoa nota 10 e que vive o jornalismo em seus 100%. Te admiro muito. Seu blog está ótimo. Bjos.

disse...

Noossa ! Ameei o poema fantástiico.
Virei mais aqui para ler e me encantar com suas palavras.
Parabéns.
Beeijooss

Tay disse...

Ei André!!!

Que lindo poema!!!

Te achei aqui e sinceramente não sabia dessa sua veia artística, meu amigo, de macedo e agora de profissão!!!

bjusss