segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Minha cara amiga paulista (*)

Escrevo-lhe numa madrugada de domingo chuvosa de Resende, nada parecida com a nossa relação, com propósito único e simples: dizer que nossa amizade já ultrapassou barreiras e tornou-se uma relação de ídolo e fã (no caso, você é a estrela). Jussara Lispector, você não apenas nos brinda e brinca com as suas palavras. Não mesmo. A lealdade, a generosidade e a coragem são as suas melhores criações.
Paulista por opção, Jussara Cristina César é eterna, simples, sofisticada, onde a admirável jornalista revela uma grande escritora. Mas reafirmo: a principal obra é o caráter inabalável. Ah, a chuva continua lá fora e uma tristeza dentro do apartamento 301. Ao mesmo tempo uma inveja (boa) dos coleguinhas de Diário de São Paulo que tiveram a sorte de conhecer e conviver com este gênio da raça
Jussara Pessôa, mulher do povo: vascaína roxa; do pitbull com alma de vira-lata. De tantas páginas rasgadas antes copiadas em mimeografo, com aquele cheiro delicioso de álcool. Cabelos negros, olhos da palestina, branquela paulista, gostosa carioca, Jussara de Assis é a prefeita tradução da beleza humana.
Pow, meu... Você é tanta coisa que nem cabe aqui.
Jussara Ventura, minha amiga querida, seu all-star vai caminhar numa estrada de prosperidade.

André Aquino
Resende, janeiro de 2008
(*) carta orkutiana à minha amiga Jussara Soares

3 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente perfeito meu caro amigo...Jussara Cristina César...brilhante.
Meu alter ego foi embora PQP. AH...sinto a alma dela em ti.
PARABÉNS
Abração
AA

Jussara Soares disse...

Oh, amigo!
Sem palavras. Ando tão carente de você. Do seu carinho, do seu ombro aconchegante, da sua sagacidade, da sua cara de sacana, do seu humor ácido, dos nossos devaneios, das nossas alegrias.
Ah, só quero dizer que nessa relação ídolo-fã, eu sou sua fã incondicional. Você é pra sempre. Te amo muito, meu querido.
Beijos!

disse...

Adoreei, o texto para sua amiga. Com certeza ela está se sentido lisonjeada por isso.
Postei lá no meu sobre o carnaval encantador da Bahia.
Passa lá , se puder.
;)
beeijoos